Poeta baiano apresenta antologia inovadora no maior evento literário da América Latina
Por Vald Ribeiro
O escritor e poeta baiano Paulo Esdras participou da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento literário da América Latina, que ocorreu entre os dias 6 e 15 de setembro, para o lançamento do livro De Versos Sentidos, uma diversificada antologia de poemas concretos, visuais e modernistas, publicada pela Editora Kotter. O lançamento ocorreu em 14 de setembro (sábado), durante todo o dia, no palco da Bienal no Distrito Anhembi, no estande da Fábrica do Livro.
Após a entusiástica recepção que este livro recebeu na Bahia, com lançamentos em feiras literárias regionais e na Bienal do Livro da Bahia, agora é a vez de São Paulo conhecer a obra de Esdras através da Bienal do Livro.
Esdras, com seu estilo inconfundível, apresenta nesta antologia poemas concretos e visuais que desafiam as convenções da poesia tradicional. Em suas composições, cada poema é uma entidade multifacetada, oferecendo diversas possibilidades de leitura e significado. A disposição cuidadosa das palavras e os espaços vazios entre elas revelam múltiplas camadas de interpretação, criando uma dança de sentidos que se desdobram conforme o leitor explora as formas e ritmos da obra. Alguns poemas se erguem como esculturas de palavras, onde a sintaxe e a polissemia se unem em composições plásticas e líricas. Além dessas criações inovadoras, Esdras também explora a tradição, mesclando modernismo e a rica cultura popular nordestina em versos que ressoam com a força da literatura de cordel.
— Estou muito feliz pela oportunidade e espero poder apresentar meus poemas de múltiplas leituras ao público e fazer contatos com outros autores — afirmou o poeta, empolgado com o lançamento do livro na Bienal.
Fonte: palavras.com.br
Veja algumas fotos:













